Informações sobre a vaga

A EDP Brasil , está com nova oportunidade aberto para a cidade de Vitória para o cargo de Assistente Comercial Leitura, Faturamento e Arrecadação I para efetuar o preenchimento no seu quadro de colaboradores. Confira logo mais abaixo todos os detalhes da vaga. Nós do Mais Vagas ES te desejamos boa sorte! 🍀🤞

País/Região: BR
Cidade: VITÓRIA-ES
Unidade de negócios: EDP DISTRIBUIÇÃO
Descrição

Profissional responsável pela execução de atividades rotineiras de acompanhamento e execução de demandas de cobrança e arrecadação, incluindo análises provenientes de manifestações de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, visando agilizar os processos, cumprir os procedimentos previamente estabelecido e apoiar a área na busca dos objetivos de reduzir a inadimplência.

Dentre as atribuições destaca-se:
•Atuar no processo de cobrança e arrecadação do serviço de venda de energia produtos e serviços, cumprindo os procedimentos preestabelecidos, respondendo ofícios, reclamações solicitações e subsídios, e elaborando e contribuindo para o processo de recuperação da receita;
•Executar os procedimentos especificados de cobrança e arrecadação, através de regras de ação no sistema, tais como emissão de suspensão de fornecimento, envio de comunicações aos clientes e disponibilização dos nomes dos inadimplentes para as empresas de restituição de crédito;
•Contribuir para o processo de formalização de Arrecadadores, (pequenos comércios) através de verificação da aprovação para a execução dos processos, controles e procedimentos administrativos (documentação, preenchimento de dados, pesquisa de idoneidade financeira, preenchimento de contrato, etc.);
•Prestar suporte as negociações com o mix de canais de recebimento bancário, buscando o equilíbrio no custo destas tarifas, direcionando os clientes para executarem seus pagamentos nestes canais, acompanhando a realização do processamento de débito automático entre banco e clientes, identificando e conferindo estes arquivos, no sistema de gestão da empresa;
•Acompanhar os clientes inadimplentes da empresa, através de suporte a área nas ações definidas para recebimento, implementando-as, participando das reuniões, ligações telefônicas e visitas, dependendo do tipo e cliente;
•Atender as manifestações de clientes recebidas pelos canais de atendimento, através de elaboração de respostas em cumprimento de instruções e procedimentos operacionais predefinidos.

Requisitos Necessários:
•Ensino médio completo
•Pacote Office;
•Experiência em ferramentas, tecnologias e métodos de Business Intelligence (BI) e programação SQL;
•Conhecimento em SAP.

Requisitos Complementares:
•Conhecimento do Ciclo Comercial;
•Noções das demandas do contrato de concessão;
•Desejável conhecimento básico da legislação do setor, Código de Defesas do Consumidor.

Período de Inscrição: 16/09/20 a 23/09/20
Local de Trabalho: VITÓRIA-ES

COMO SE CANDIDATAR?
Clique no botão “CANDIDATAR-SE” logo mais abaixo e você será redirecionado automaticamente para o site da empresa de recrutamento.